Parcele em até 8x sem juros! Parabéns por consumir moda circular! Garanta 5% off pagando via pix!

1) O que é consignação na Chique à Toa

Trabalhamos exclusivamente por consignação (não compramos peças). Fazemos curadoria: avaliamos as peças recebidas, cadastramos, as aprovadas são expostas para venda nas lojas físicas e em canais digitais (Instagram, WhatsApp e site/catálogo, quando aplicável).

 

2) Quem pode consignar e quais peças avaliamos

A curadoria é criteriosa. A aprovação depende do perfil da loja, demanda e estação do ano.

 

3) Como funciona — passo a passo

  1. Envio de fotos (pré-avaliação): Envie pelo nosso WhatsApp fotos claras de cada peça (frente, costas, detalhes e etiqueta).
  2. Aprovação e entrega: Informaremos o que foi aprovado. A entrega é com agendamento na loja.
  3. Cadastro & exposição: As peças aprovadas são cadastradas (medidas, estado, preço) e expostas na loja e nas redes.
  4. Venda & repasse: Quando a peça vender, você receberá o repasse conforme a regra de comissão (abaixo).
  5. Acompanhamento: Você pode solicitar relatório de vendas e status pelo WhatsApp/atendimento. Nos dias: 10, 11 e 12 de cada mês. Caso as mesmas caiam em finais de semana ou feriados, são adiadas para os próximos dias úteis. O CONSIGNATÁRIO entra em contato com a empresa.

 

4) Comissão, preço e descontos

 

5) Prazo de exposição e devolução

 

6) Pagamentos ao consignante

 

7) Preparação e condições das peças

Para manter o padrão de qualidade do Chique à Toa e valorizar suas peças:

 

8) Canais oficiais e atendimento

Toda tratativa sobre consignação (aprovação, relatórios e pagamentos) deve ocorrer pelos canais oficiais.

 

9) Perguntas frequentes (FAQ)

Posso enviar qualquer marca?

 Damos preferência a marcas de prestígio e peças atuais em excelente estado. Avaliamos caso a caso.

Aceitam todos os tamanhos?

 No momento, PP e P não estão sendo aceitos (política sujeita a revisão).

Calçados entram?

 Aceitamos tênis. Demais calçados não entram por ora.

Quem define o preço?

 A definição ocorre na curadoria/cadastro, de acordo com marca, estado e demanda.

Como e quando recebo meu repasse?

 Pagamos todo mês, nos dias 10, 11 e 12 (vendas do mês anterior). Envie mensagem no WhatsApp para relatório/repasse e confirme sua chave Pix ou conta.

E se eu quiser minhas peças de volta?

 Peça a devolução com 30 dias de antecedência. O prazo de exposição padrão é de 150 dias. Antes, não é possível a retirada.

E se a peça não vender?

 Ao final do ciclo, combinamos renovação, retorno ou eventual ação comercial (conforme disponibilidade).

 

10) Observações importantes